top of page
Procure por Tag:
Nenhum tag.

Magnolia - Gastronomia Italiana

Alexandra e a Daniela acertaram em cheio quando resolveram abrir o bar Magnolia. O local é como uma segunda casa para os namoradeiros e boê­mios de plantão, além de petiscos e cerveja gelada, o cardápio traz também opções de pratos feitos e massas.

Quando se fala em bar, lembramos das filas para arrumar um lugar e a disputa pela atenção do garçom, além da longa espera pelo pedido já feito. No Magnolia, a fila de espera não existe e a Alexandra, mesmo atendendo sozinha, não demora para levar a cerveja gelada à mesa. Com um bate­-papo rápido com o cliente, ela auxilia e dá dicas sobre o cardápio e a escolha dos pratos.

Alan Biguetti, cliente do bar há tempo, conta que não precisa mais abrir o cardá­pio, pois a escolha é sempre a mesma, o Spaghetti da Casa. O prato é composto por molho branco, brócolis, bacon, champignon e a massa fica por conta do tradicional espa­guete. “ Tem alguma coisa nesse tempero que deixa ele diferente. É a melhor macarronada que já provei”.

Além dos pratos, quem freqüenta o bar defen­de que o atendimento é incomparável. “ Sem­pre fui bem atendida e nunca comi nada que eu não me apaixonas­se, e a Alexandra sabe muito bem como nos deixar a vontade”. Diz Silvia, e apesar da distância, nunca deixa de ir. “ Moro na zona norte e não tenho preguiça de atravessar a cidade pra poder encontrar amigos e comer por aqui”.

O cardápio traz desde petisco pra dar aquela beliscada enquanto na­mora ou joga conver­sa fora até as massas, com diferentes molhos e ingredientes, para os amantes da culiná­ria italiana. Além das porções de pastéis, kibe, bolinho de bacalhau. Tudo isso com um preço justo e para ninguém fazer careta no fim da noite, na hora de passar pelo caixa.

E quem comanda a cozinha é a Daniela. Ela diz que, como já trabalhou em restaurante, aprendeu vários macetes e descobriu alguns segredos culinários.

Fora todas essas delícias, como todo bar, o Magnolia tem uma mesa de sinuca, que “ vem a calhar” quando a conversa é animada e o pedido é grande.

O bar fica na esqui­na da Paranaguá com a Humaitá. A clientela tem um estilo mais al­ternativo e despojado. O horário de funciona­mento é das 18:00 à 01:00, de quinta à do­mingo.

bottom of page