Cantina italiana na "pequena Londres"
- Jéssica Santos
- 16 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Com o inverno declarando permanência e a chuva não dando uma trégua, você imagina que os londrinenses ficarão se aquecendo em casa. Engana-se. Apesar da tão falada crise, os pés-vermelhos continuam comendo fora de casa e ao que parece, muita gente não gosta lavar-louça no frio. Depois de muito rodar a cidade, em busca de um restaurante com a menor fila de espera e melhor cardápio, houve uma descoberta: o Renatu’s Restaurante.
Por trás de uma fachada simples, o local é uma verdadeira cantina italiana. Sem falar na decoração, que dá um ar de “casa da avó”, com mesas e cadeiras sem luxo, porém confortáveis.
O chefe Renato e sua equipe são simpáticos e muito atenciosos. A entrada foi a primeira surpresa da noite: pequenos pães tipo ciabatta com gergelim e uma aparência de terem saído do forno a pouco tempo. Além, do molho verde que acompanhava e dava um charme a mais.

No cardápio você irá encontrar: massas, risotos, lanches, saladas, sopas, sobremesas e vinhos. Fique atento na hora de pedir, cada prato serve até duas pessoas. Estávamos em quatro, então optamos pelo Risoto Verde e o Penne Alla Vezuviana. Já nas bebidas, optamos pela velha e conhecida cerveja.
O risoto é bem temperado com ervas, manjericão, ervilhas e rúcula. Particularmente, não simpatizo muito com o gosto do manjericão, porém o risoto estava sensacional. Já o penne, que também trazia manjericão, foi feito com molho de tomate e era coberto com uma bela camada de queijo gratinado. O prato também foi incrível, mas o risoto ganhou todos os votos da mesa.

Apesar do Renatu’s ter opções de sorvete e em especial o de gorgonzola, decidimos encerrar a noite com um crème brûlée. Acertamos "em cheio". A casquinha feita de açúcar maçaricado cobria o recheio e realmente conquistou nosso paladar.
Quem já conhece o restaurante não tem erro. Mas, para os de "primeira viagem", apesar de ser afastado das grandes avenidas, o Renatu’s não é difícil de achar. Ele fica localizado na rua São Vicente, 715 na Vila Nova. É aberto de quinta à domingo, das 18 h às 23 h.
Confira mais algumas delicias:
Comments