top of page
Procure por Tag:

Superação: refugiados do Líbano fazem sucesso com receita da mãe

  • Jéssica Santos
  • 22 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

Para quem procura comidas rápidas, mas se nega em parar no Mc Donald’s, a esfiharia Ghada está em Londrina para resolver esse problema. A lanchonete de comida árabe pertence aos irmãos Firas e Salam Obeid, libaneses que chegaram ao Brasil em 1992, fugindo de uma guerra civil.

Reprodução / Saulo Ohara

Ghada era a mãe de Firas e Salam e em sua homenagem , os empresários nomearam a lanchonete de Ghada. As receitas também são da matriarca, que sempre se preocupava com a seleção dos ingredientes antes de cozinhá-los.

Reprodução/ Baixa Gastronomia Londrina

Apesar de pequeno, a esfiharia é muito aconchegante. O cardápio fica em um grande banner colado na parede e na lista aparecem além das tradicionais esfihas, o kebab e o manakeesh.

O predileto dos frequentadores do Ghada é o manakeesh de carne e queijo, que além do recheio de tiras de carne, queijo derretido, picles e outras delicias, o prato árabe tem uma leve pitada de canela. Esse é o “tchan” e o “segredo” dos irmãos Obeid.

O “lanche” substitui facilmente uma refeição, como um almoço, por exemplo. Caso a fome esteja além do normal, nossa dica é pedir uma esfiha de carne fechada ou uma aberta de coalhada com nozes.

Sobre os valores, o preço pode variar de R$ 5,00 à 20,00. O Ghada fica localizado na rua Piauí, 540, próximo ao Bosque de Londrina.

Confira:

 
 
 

Comments


bottom of page